quarta-feira, 15 de outubro de 2008

"Oriana e as andorinhas"

Eu imagino um final para esta história…

Diz a andorinha para a fada Oriana:
-Por favor, nós trazemos-te quando quiseres.
-Não posso, tenho de cuidar da floresta ela precisa de mim, a floresta é a minha vida! Não a posso deixar agora, quando ela precisa mais de mim.
-Está bem. Mas vimos cá quando chegar a Primavera. Adeus!
Quando a velha voltou a Oriana foi levá-la de novo a casa e quando chegaram a casa ela foi dormir. A Oriana foi para a floresta, para o seu carvalho, a sua casa. No dia seguinte ela acordou muito cedo e foi regar a Natureza, deu comida aos animais e fez-lhes festinhas na cabeça.
Passado um ano as andorinhas voltaram e disseram à Oriana:
-O Mundo está cheio de surpresas!


Luís Filipe Gonçalves Barros (3º ano / Turma E)
(EB1 da Sede – Vieira do Minho, 10 /10 /2008)

Sem comentários: